A ideia é expôr o que sinto, expôr idéias... É pôr pra fora tudo que há em mim,sem que seja necessário magoar as pessoas que gosto. Deixo aqui o que há de bom e ruim em mim... É só uma terapia solitária e econômica. Só não julgue me conhecer pelo que digo ou escrevo, mas sim pelo que sinto e demonstro pelos que me cercam. Na dúvida, pergunte.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

A preguiça de pensar!

Sabe o quanto me entristece e me aborrece, a preguiça que as pessoas hoje tem de pensar?



Nossa!! É uma ignorância tamanha. Logo neste século, quando temos todas as possibilidades de conhecimento que a própria Internet nos trouxe, ainda nos deparamos com erros imbecis de português. E o pior, as pessoas não se envergonham disso!!

Claro que não sou tão intolerante, a ponto de não utilizar as abreviações de escritas atuais. Mas pra tudo não dá.

Com esse excesso de abreviações, cria-se um novo dialeto, e consequentemente emburecemos. Pois exercitar os pensamentos, se tornou um habito cada dia mais difícil de encontrar.



Certo dia, retornando do trabalho no metro lotado, foi impossível não observar a conversa de duas moças, sobre o interesse de ingressar em uma faculdade. Uma delas ligou pra tal faculdade para saber de um curso divulgado, e a atendente por telefone falou dos métodos da faculdades, da preparação dos professores, coisa e tal...

Mas ela interrompeu a atendente, dizendo que não estava interessada nessas informações, pois só interessava o fato de saber se ela poderia pagar ou não, ou seja, não tem importância nenhuma, o que se irá aprender ali ou o quão preparado está aquele professor que a ensinará. Porque na verdade, ela não está interessada em aprender, e sim em ter o diploma de curso superior, não importando se será um bom profissional ou não. Como assim?? Isso não é possível neste século!



Hoje temos muito mais possibilidades de conhecimento, do que na minha época de 1º grau, quando íamos à biblioteca fazer pesquisas numa pilha de livros.

Argh!! Continuar com isso não dá!

Nenhum comentário: